segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Acesso ao Blog Talidomida supera expectativas

Desde que foi publicado no portal da Anvisa, em 28/11, o Blog Talidomida vem alcançando o objetivo de manter a sociedade informada em relação à nova regulamentação para o uso e controle do medicamento no Brasil.

Em pouco mais de quinze dias a busca por informações sobre a substância talidomida no blog tem superado as expectativas. Até o momento a página já teve mais de 8 mil acessos oriundos do Brasil e de diversas partes do mundo. Os brasileiros são responsáveis por mais de 95% das entradas no blog, as demais são provenientes de países como Estados Unidos, Rússia, Inglaterra, Alemanha e Argentina.


A nova bula do medicamento lidera o ranking dos assuntos mais buscados. Em seguida estão os temas relativos à legislação normativa, agenda de treinamentos e ao histórico da síndrome da talidomida no país.


A criação do Blog teve como objetivo a divulgação da nova regulamentação e o esclarecimento de várias questões à profissionais de saúde, profissionais de vigilância sanitária e pacientes que utilizam o medicamento talidomida.


Segundo a Coordenação de Produtos Controlados da Anvisa, o número de acessos até o momento demonstra a importância do tema e do espaço criado para a busca de informações.