quarta-feira, 14 de junho de 2017

Nova Forma de Envio de Pedidos de Autorização Excepcional de Talidomida


A Gerência de Produtos Controlados - GPCON informa que já está disponível nova forma de envio dos pedidos de Autorização Excepcional à Anvisa para as indicações não contempladas no Anexo III da RDC 11/2011, que passará a ser realizada por meio do sistema CANAIS – Cadastro Nacional de Inspetores Sanitários (www.anvisa.gov.br/canais/), não sendo mais necessário o envio via e-mail ou Correios pelas Vigilâncias Sanitárias locais.

O novo sistema de envio traz uma série de vantagens, como a formalização do envio através da criação automática de processos, permite manutenção da rastreabilidade e histórico dos pacientes, trazendo mais celeridade às análises.
Para que o envio seja possível, é necessário que os inspetores e responsáveis das VISAS estejam devidamente cadastrados pelo Gestor de Segurança no sistema CANAIS.


Como medida de transição, durante o mês de junho, ainda serão recebidos os pedidos enviados por e-mail e via postal. A partir de 03 de julho de 2017, os pedidos somente serão aceitos via sistema CANAIS.